domingo, 29 de março de 2015

Dia do Fã 2015 e Festival Guia dos Quadrinhos em São Paulo

Olá Quadrinheiros !!!

Este post é curto, mas é apenas para contar um pouco do evento de ontem, em SP. Conhecido como Dia do Fã ! Esta foi a 11ª edição do evento, na Faculdade Sumaré em São Paulo.

Uma coisa muito legal do dia do Fã é que é uma data esperada por muita gente, onde além de palestras, não existe `rabo preso` com empresa alguma. Não tem palestras compradas por marcas grandes, e a galerinha pode ir fantasiada do jeito que quiser, conhecer vários fãs-clubes, algumas lojas e até fãs que são mais talentosos e artisticos e aproveitam para expor suas produções, desde bonecos até doces, salgados temáticos em um lugar onde este talento será admirado.

Eu mesmo provei coisas muito gostosas por lá.

O que eu ainda percebo, infelizmente, é que em nosso meio ainda existe muito preconceito e muita gente de cabeça muito fechada. Pessoas que são grandes fãs de quadrinhos, heróis, series e filmes de ficção e fantasia, mas que ainda parece que não ficar a vontade com pessoas que gostam do mesmo, como se não fossem nem pessoas normais. Ainda existe muito julgamento mesmo dentre os nichos. Este evento sempre tem muita gente, tinha até um fã-clube de De volta para o Futuro, com o boné e a jaqueta do Marty McFly do futuro ( filme II ), dentre outras coisas. O Fã clube de Doctor Who levou ate um capacete de Dalek. A galerinha Trekker uniformizada andando de um lado pro outro e muitos Jedi's. Uma Hit-Girl loirinha passeando e muito, muito mais gente maluca como eu !

Eu mesmo, faço parte do Conselho Jedi SP ( e do Rio também ) desde 1999 e fiz muitos, muitos amigos por lá, participei de eventos que nem consigo narrar, conheci atores dos filmes e outras coisas justamente porque pude fazer parte de um grupo de amigos que gostam do mesmo que eu. E eventos assim lavam a alma da gente, porque estar entre pessoas que te entendem e te respeitam independente do seu gosto pessoal, não tem preço que pague !

Parabéns à organização do evento !!

Aproveitando o passeio em SP, fui no encontro Guia dos Quadrinhos, na Vila Mariana. Muitos sebos agrupados, alguns artistas, distribuição de álbum de Star Wars Rebels de graça e lojas por todos os lados, bem como palestras interessantes também. Não pude ficar muito, mas sai de la com a edição do Tio Patinhas de capa dura ( que é lançamento, né ?) e com uma saga de "Contos de Batman", que alias é uma coleção de mini-series que eu adoro e que pretendo comentar uma a uma no blog assim que o tempo me permitir ( e eu reler tudo... hehehe ).
O que chamou a atenção do evento foi que, alem de muita coisa a preço de ouro ( o mercado após o cinema de heróis inflacionou pra caramba.. parece até que todo leitor de HQ cultiva uma mina de ouro no quintal de casa ), as lojas não organizavam suas revistas.. então, ficar caçando as coisas acaba se tornando muito cansativo.

Mas se voce esta com algum dinheiro e quer completar a coleção, é uma oportunidade muito legal. Tomara que aconteça mais vezes e que os vendedores melhores seus preços... tinha uma loja la vendendo um box DVD do Capitão Marvel dos anos 40 por R$ 50,00 sendo que nas bancas você ainda encontra por R$ 19,90.

Acho isso meio "ofensivo", porque é como abusar da paixão dos outros pra enriquecer... claro que vai comprar quem quer e puder, mas ainda assim, não acho bacana. Os desavisados pagam sempre mais caro. Por isso digo, pesquisem sempre !

Vejam algumas fotos dos eventos abaixo, não tirei muitas porque nem pensei em cobrir, mas achei bacana dividir com vocês !

Abraços do Quadrinheiro Véio !











Estas fotos abaixo, eu encontrei no facebook. Caso seja sua e não me autorize a usar, me escreva que eu tiro do site, ok ?







Aqui apenas um pouco do Festival Guia dos Quadrinhos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário