terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Fantastic Four : Oficial Teaser Trailer

Oi, amigos fãs de HQ´s !
Que eu gosto de chamar de Quadrinheiros !! hehehe....

Então, resolvi fazer um post bem incomum neste blog, que é comentar sobre algo de cinema. E neste caso, tem a ver com nossa paixão por HQ´s: 
Fantastic Four | Official Teaser Trailer [HD] | 20th Century FOX
Acabei de assistir, meio tardiamente devo confessar, já que meia internet já divulgou o trailer e como estou em vários grupos e páginas nerds não aguento mais ver links e mais links do mesmo vídeo. E também coloquei ele alí embaixo, caso queira ver de novo... hehehe...

E este post, como todos os outros, é sobre o que eu achei. Não faço análises técnicas, nem de referencias, ou sobre qualidades e nada disso. Faço as análises que acho cabíveis dentro o meu universo emocional de fã de carteirinha desde criança.

E eu gostei muito do que eu vi. Gostei mesmo. Estava morrendo de medo do lance dos uniformes, do Tocha Humana de pele negra, e algumas outras coisas que foram anunciadas, mas tenho fé que vai ser bacana.
Desde criança, o Quarteto é meu grupo predileto. Acho um grupo formidável por não serem um grupo de guerreiros, mas de cientistas e a fase John Byrne / Zona Negativa está entre as minhas preferidas. Gosto de todos os integrantes do grupo igualmente, gosto da interação entre eles, dos altos e baixos, das discussões, das brigas, das pazes... dos defeitos e qualidades. Adorei acompanhá-los desde os anos 80 e fiquei mega triste com uma porrada de merdas que foram feitas no final dos anos 90 e durante os anos 2000. Muita porcaria foi lançada neste período.
Os dois filmes anteriores eu gostei muito. Achei bem interessante algumas coisas, detestei outras. A começar com o Reed, achei ele ótimo, um bom ator. Tanto que acompanho ele agora na série Forever, e ele está excelente no papel. Os filmes tem milhares de defeitos, mas eu gostei mesmo assim. Gostei de ver os uniformes, a família, o Baxter, o Fantasticarro e etc... Odiei o Galactus, ( Que é um dos meus vilões prediletos, se é que podemos chamá-lo assim... ), não curti o Dr. Destino com super poderes, a Jessica Alba é uma princesinha, mas não me convenceu como Mulher Invisível, o Coisa estava muito estranho, muito caricato, sei lá... tipo, como fazer um cara de pedra não ser caricato? Mas, até a personalidade dele estava estranha. O Tocha estava forçado... mas, cara, eu gostei. E toda vez que eu posso, eu assisto.



Já este novo trailer me deixou muito feliz. Convenhamos que é apenas um trailer, eu sei. Mas eu acho que o pouco que foi mostrado, mesmo sendo MEGA CLICHÊ, ficou legal. Percebo que infelizmente, o cinema vem seguindo formulas que todos os filmes de heróis seguem: mostrar a infância deles, mostrar o começo da jornada, o acidente, as consequências do acidente, o chamado para a responsabilidade e etc... ok, é clichê, a gente gosta, e muito genialmente um cara dos anos 70, chamado Joseph Campbell reuniu esta sequencia no livro "O Poder do Mito", que aliás, todo fã de heróis deveria ler e conhecer a "Jornada do Herói" que ele genialmente descreve e que foi toda a base de vários filmes, inclusive Guerra nas Estrelas, em que o próprio George Lucas era amigo pessoal do Campbell.

Enfim, o trailer é ótimo, instiga a gente e faz parecer que vem um filme bom por aí. Acho que que se a história for boa, até o programa de cotas forçado do Tocha moreno pode passar batido. Não me incomoda ele ser afrodescendente, me incomoda parecer algo forçado comercialmente e ser algo que não tem nada a ver com as HQ´s, mas desejo que ele seja um pusta personagem pra eu ficar feliz ao sair do cinema. Só espero que as melhores cenas não estejam no trailer como tem ocorrido ultimamente... hehehe... E aliás, cabe um adendo aqui. Ainda estou rindo, e muito, de um comentário em um grupo no facebook, de que o Coisa no trailer parece feito de sucrilhos !! HAHAHAHAH !!!! Caraca, acho que vou rir disso pro resto da minha vida !

O filme estréia dia 7 de agosto deste ano nos EUA, aqui no Brasil, eu não faço idéia.

Na cadeira da direção está John Trank, que estreou no filme "Poder sem Limites", cujo qual eu ainda não assisti. Espero que ele saiba o que está fazendo com meu grupo predileto. E me parece que este filme está no mesmo universo dos X-Men mais recentes, o que pode gerar algum tipo de crossover no futuro. Eu não acharia nem um pouco ruim... embora pra mim, os melhores crossovers dos quatro fantásticos ( hahaha... adoro esta tradução ) sempre foram com o Homem-Aranha.

Então, é isso.

Abraços do Quadrinheiro Véio !



4 comentários:

  1. sabe acho tudo bem você acreditar no filme do 4fantastico, não tem nada ruim nisso, mas esse povo que veja na internet que curte ofender quem achou ruim e vir com argumento que vai ter sequencia porque a fox anunciou? lanterna verde disse que teria um segundo filme já confirmado, o filme foi ruim de bilheteria e teremos um reboot do lanterna verde em 2020 uahaua

    ResponderExcluir
  2. Bom é difícil dizer algo antes que o filme seja lançado para ver realmente toda a história, mas o trailer parece bom
    Mas quando se fazem a reeleitura do filme há quem torça o nariz e há quem goste né
    Eu vou assistir e depois vejo se vou gostar realmente hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Só esperando mesmo o filme !
      Valew, Heitor !!! Apareça sempre, meu amigo !
      Abraços !

      Excluir