segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Graphic Marvel : O Hulk e o Coisa ( 1990 )

Salve Quadrinheiros !

Começando a semana, vou falar de uma Graphic Novel muito divertida, que na época eu li e reli só pra rir muito: A Graphic Marvel no.1 : O Hulk e o Coisa.
A história é simples, e é bem divertida. Temos um encontro dos, literalmente, monstros sagrados da Marvel em uma aventura espacial pra lá de engraçada. Imagine só o Hulk ( burro feito uma porta ) e o Coisa ( que não é um exemplo de inteligência ) sendo sequestrados por uma polícia alienígena pra salvarem um planeta de um chefão do crime conhecido como "Senth Obbraço" ! Sério, olha o nome do truta !

Aliás, os nomes são todos assim, tem o "Themcor Pomolle", "Dhu Ethe", "Kissal Afrário", "Al Mofadinha"... tudo parecendo os nomes dos vilões das aventuras do Tio Patinhas.

O roteiro bem humorado foi por conta de Jim Starlin e os desenhso estão ótimos e são de Berni Wrightson. Tem momentos hilários... como quando os dois procuram um disfarce e o Hulk apenas soca um polvo falante e coloca na cabeça, dizendo que é um chapéu, ou quando estão encurralados por um monte de bandidos e o Coisa tenta dialogar, mas ninguém responde. Quando ele diz pra ir pra cima, o Hulk impede e diz "agora é a vez do Hulk dialogar com a tchurma."... hahahaha... todo mundo acaba dormindo de tão chato que é o diálogo do Hulk, que só está calmo porque colocaram ions positivos no sangue dele por 24 horas.

Quando finalmente chegam até o tal chefão do crime, os dois começam a levar uma surra e o Coisa fica tentando irritar o Hulk pra ele ficar mais forte, com um monte de chingamentos muito engraçados. De filho de abacateiro a monte de caca. hahaha... 

Ao final, quando eles retornam, descobrem que arriscaram a vida por conta de um temperinho cósmico... hahaha... Vale a pena, até mesmo porque no final o Hulk ainda apronta mais uma.

Recomendo a leitura, é uma estorinha feita de forma muito comica, com muita inteligência, piadas divertidas e caracterização ótima dos personagens.
Se não leu ainda, procure e leia.


Aliás, esta revista é a primeira de uma série de Graphic Novels que a editora Abril lançou no Brasil como "Graphic Marvel". Diga-se de passagem, tem várias edições excelentes, como quando o Dr. Estranho ajuda o Dr. Destino a salvar sua mãe do Mefisto. Ou a Vingança do Monolito Vivo, quando ele se torna um planeta no espaço. Foram apenas 17 edições, mas que todas muito bem escolhidas, alí no começo dos anos 90.

Abraços do Quadrinheiro Véio.








2 comentários:

  1. Eu tenho algumas dessas Graphic Marvel é eram bem legais mesmo! Tenho poucas: essa do Hulk e Coisa, A Sensacional Mulher-Hulk, Justiceiro - Retorno ao Grande Nada, A Vingança do Monólito Vivo e Triunfo e Tormento(supracitada história que une Doutor Estranho e Doutor Destino)! Realmente vale a conferida! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Cara que bom ler a sua matéria. Eu guardei essa história na mente desde o momento que li. E o final então. .. huahuahua...
    Bom demais!

    ResponderExcluir